CLIQUE E CONHEÇA A ATUAÇÃO DO VEREADOR MAGNO LIMA, "O TRABALHO QUE VOCÊ VÊ"

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

FUNASA DIVULGA PRÉ-SELEÇÃO PARA O PAC 2 - SANEAMENTO - SERÁ QUE RIACHÃO FOI CONTEMPLADO?...VOCÊ DUVIDA?...WHY?...(PORQUE?)

A Fundação Nacional de Saúde (Funasa) torna público, na forma dos anexos I e II, o resultado da primeira fase do processo seletivo do Programa de Aceleração do Crescimento - PAC 2/Funasa, conforme previsto na Portaria nº 314, de 14 de junho de 2011, publicada na seção 1, página 54, do D.O.U. de 15 de junho de 2011, que regulamenta o Processo Seletivo para repasses de recursos para ações de Saneamento Básico.
 
(Grifo do blog). Como já é de conhecimentos de nossos leitores o PAC2 foi lançado com as modalidades Saneamento e Esgoto para os municípios com população de até 50.000 habitantes visando acelerar o crescimento desses municipios, logicamente que as prefeituras interessadas pelo programa deveriam efetuar a sua inscrição nas modalidades, ou em ambas para em seguida participar da etapa de seleção observando as regras que constam na portaria baixada pelo Governo Federal, algumas das cidades contempladas o proprio governo propôs os projetos. 
Os projetos poderiam ser apresentados no valor de até R$1.000.000,00(Um milhão de reais) para cada modalidade, você duvidava que era possível que Riachão fosse contemplado? Mas por que? Ora pelo regulamento era muito provável que fossêmos uma das cidades que poderia receber esta dádiva e acabar de vez com o problema de abastecimento de água em nossa querida cidade.
Esta notícia deixei para postar no último dia do mês, como brasileira que sou ás vezes tenha a mania de  querer fechar um ciclo com alguma chave, então resolvir fechar o mês com esta chave sei lá se de ouro, prata ou cobre. Mas tudo indica que vem ouro por aí. O Governo Federal está patrocinando esta chave.
Trata-se da primeira fase do processo seletivo, o qual já se tem um resultado tanto quanto esperado vejamos um resumo de como ficou a seleção para o Estado do Maranhão.


*PRÉ-SELEÇÃO DE PROPOSTAS NA MODALIDADE SISTEMA DE ABASTECIMENTO DE ÁGUA.Veja páginas 4 e 5 do arquivo.  
-70 Cidades    maranhenses foram contempladas 
-Riachão é uma delas, Carta Consulta números 
 MA 1507118602 e Ma 1507110969.

*PRÉ-SELEÇÃO DE PROPOSTAS NA MODALIDADE SISTEMA DE ESGOTAMENTO SANITÁRIO.Veja página 3 do arquivo. 
-Apenas 10 cidades maranhenses foram contempladas.
-Riachão não consta nesta modalidade. Why not?... (Por que não?).

*PRÉ-SELEÇÃO DE PROPOSTAS NA MODALIDADE SISTEMA DE ESGOTAMENTO SANITÁRIO (SOLUÇÃO ESTÁTICA). Veja páginas 10 a 12 do arquivo.   
-108 Cidades maranhenses foram contempladas. 
-Riachão não consta nesta modalidade. Why not?... (Por que não?).

  
O maior número de cidades maranhenses contempladas foi na modalidade Sistema de Esgotamento Sanitário (Solução Estática). Não tivemos a mesma sorte que as demais nesta modalidade, mas já podemos concluir que existe uma possibilidade real do sistema de abastecimento de água de Riachão ser resolvido, graça a Deus! ufa! quantas verbas o governo federal já disponibilizou para sanar este problema? Agora é aguardar o resultado final e acreditar que teremos água em nossas casas todos os dias a qualquer hora. Amém!
Fonte:Funasa/Grifo by Eliane Lima.

Print

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Leia a Biblia
"Buscai ao SENHOR enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto ".Isaias 55:6
"Felicidade é a harmonia entre pensar, falar e agir. Meu Senhor… Ajuda-me a dizer a verdade diante dos fortes e a não dizer mentiras para ganhar o aplauso dos débeis.” Mahatma Gandhi

POSTAGENS MAIS VISITADAS: