CLIQUE E CONHEÇA A ATUAÇÃO DO VEREADOR MAGNO LIMA, "O TRABALHO QUE VOCÊ VÊ"

domingo, 7 de agosto de 2011

PROTESTOS EM LONDRES DEIXAM FERIDOS E DETIDOS

ENTENDA O CASO

Os manifestantes cerca de mais 300 iniciaram na tarde sábado uma manisfestação de forma pacífica em frente a estação  policial de Tottenham onde exigia a investigação da morte de um jovem Mark Duggan de 29 anos e pai de 4 filhos morto a tiros pela policia na quinta feira, uma amiga do jovem afirmou em uma entrevista que apesar dele estar envolvidos com algumas coisas não era um jovem violento.
Ao escurecer começaram os primeiros ataques com incendios de um onibus e dois carros de patrulha da policia, mas parecia que a fúria não fosse se estender tanto. No entanto após as dez da noite as coisas começaram a ficar complicadas  em Tottenham numa rua principal e comercial do bairro que recebe o nome de Tottenham High Road  começaram os violentos distúrbios, outros bairros divisa e nas proximidades foram atingidos em parte como Bruce Grove. Em Wood Green também houve quebras, quebras mas sem incêndios.
Os minifestantes não reagiram contra a população sua indiginação era com a polícia, os estabelecimentos incendiados eram comerciais, várias lojas foram saqueadas e em algumas colocaram fogos.
No confronto 29 pessoas ficaram feridas incluindo 26 policiais, dentre eles 8 receberam atendimentos médicos em hospitais com ferimentos, mas  nenhum caso grave, outras  42 pessoas foram detidas.
Eliane Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Leia a Biblia
"Buscai ao SENHOR enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto ".Isaias 55:6
"Felicidade é a harmonia entre pensar, falar e agir. Meu Senhor… Ajuda-me a dizer a verdade diante dos fortes e a não dizer mentiras para ganhar o aplauso dos débeis.” Mahatma Gandhi

POSTAGENS MAIS VISITADAS: