CLIQUE E CONHEÇA A ATUAÇÃO DO VEREADOR MAGNO LIMA, "O TRABALHO QUE VOCÊ VÊ"

sábado, 10 de setembro de 2011

MOVIMENTO CONTRA A CORRUPÇÃO CRESCE NAS REDES SOCIAIS E NOVAS MANIFESTAÇÕES SÃO MARCADAS

Do site:O Globo  

SÃO PAULO - O analista de RH Saulo Resende já avisou ao pai, atônito com a atuação do filho no protesto contra a corrupção desta quarta-feira: "Eu não vou parar". Com outros 40 "amigos" conhecidos na manifestação da avenida Paulista, lançou no Facebook uma comunidade apartidária para o próximo passo do grupo: uma manifestação nacional no feriado de 12 de outubro.
" O que há é um esgotamento da paciência. Só há crime, não há castigo "

 - Meu pai ficou preocupado porque, em sua juventude, nos anos 70, viu o que ocorreu a quem protestava. Mas hoje o país está diferente.
Diferente mesmo: as manifestações são organizadas pelas redes sociais e só depois ganham as ruas. De volta à frente dos computadores, os jovens arquitetam novos atos para fortalecer o movimento. Entre os organizadores, estão estudantes, profissionais liberais e grupos impensáveis em uma mesma mesa: a ala jovem da maçonaria e os hackers do grupo Anonymous, que apavoraram as autoridades abrindo caixas de email. Os organizadores partem de grupos diferentes, como os "caras pintadas" e os jovens do "Dia do Basta". Tintas coloridas para alguns, máscara do personagem anárquico "V" para outros e cartazes de protesto para todos.
- Fomos espalhando a informação porque a rede social permite esse tipo de movimento - diz o ator e comunicador social Felipe Mello, para quem não houve um estopim para os protestos: - O que há é um esgotamento da paciência. Só há crime, não há castigo.
Embora majoritariamente formado por jovens, o movimento não contou com a presença da União Nacional dos Estudantes (UNE) em nenhuma das capitais. O presidente da entidade, Daniel Iliesco, disse ao GLOBO que a entidade participou no mesmo dia do tradicional Grito dos Excluídos.
- Mas a gente entende que esse movimento tende a se aprofundar. É muito espontâneo e, assim como outros movimentos, achamos que é fundamental que se aprofunde mesmo.
Segundo Daniel, a UNE "está centrando esforços" em outra manifestação, com as entidades de professores, que deve ser realizada no final de outubro, mas que, se for convocada, a entidade deve apoiar a mobilização de 12 de outubro. 
(Grifo do blog). O Brasil começa a acordar, só a força da sociedade civil é capaz de mudar a nação, é hora da faxina dos políticos corruptos, o Brasil  tem potencial e pode oferecer mais qualidade de vida para os brasileiros, paciência tem limite, não podemos assistir os caos de braços cruzados, vamos nos mobilizar Brasil, Participa Brasil!...Participa Riachão! Todos contra a corrupção.
Se com tanta corrupção o Governo Federal fez muito imagine o quanto não poderia ter feito mais e infinitamente mais.
Esta praga chamada corrupção é como ervas daninhas só acabam arrancando, o povo pode e tem o poder de fazer a diferença  contribuindo com o crescimento do país.A força estar no nosso querer, vamos nos mobilizar e sermos solidários a este movimento em qualquer parte do país você pode somar com aqueles que vão a frente do Congresso Nacional, basta que você levante a bandeira deste movimento em sua cidade, use preto no dia 12 de outrubro para declarar que você também é contra a corrupção no nosso querido Brasil.
O movimento contra a corrupção no Brasil lançou um site onde nos próximos dias estará no ar e terá informações para os brasileiros,  então divulge esta mensagem seja um parceiro desta causa , o Brasil precisa da sua atitude, visite:www.movimentocontraacorrupcao.org.br vamos nessa Brasil!
Mobiliza Riachão!

Fonte: O globo/grifo Eliane Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Leia a Biblia
"Buscai ao SENHOR enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto ".Isaias 55:6
"Felicidade é a harmonia entre pensar, falar e agir. Meu Senhor… Ajuda-me a dizer a verdade diante dos fortes e a não dizer mentiras para ganhar o aplauso dos débeis.” Mahatma Gandhi

POSTAGENS MAIS VISITADAS: