CLIQUE E CONHEÇA A ATUAÇÃO DO VEREADOR MAGNO LIMA, "O TRABALHO QUE VOCÊ VÊ"

terça-feira, 8 de novembro de 2011

SESSÃO DA CÂMARA MUNICIPAL DE RIACHÃO RECEBE VISITA INESPERADA

As pessoas não comparecem as sessões, quem estão indo agora são os animais

 Na manhã desta segunda (7), dia da semana em que acontecem as sessões da Câmara Municipal de Riachão, foi realizada mais uma sessão ordinária da casa do povo.

Logo no início dos trabalhos da Casa, a secretária da Câmara Sara Saraiva estava lendo a ata da sessão anterior quando foi surpreendida por um visitante um           pouco fora do normal para o recinto. Sara aos gritos saiu correndo, o motivo que levou esta ação foi um ilustre camaleão que estava ao lado da mesa de som, o susto acompanhado de seu grito teve a impressão que seria um choque, quando os vereadores foram ver, lá estava o réptil que também compareceu a sessão, assim os nobres edis não ficaram solitários nesta sessão do dia  de ontem.

Difícil foi a captura do visitante que deu  inicio a  uma batalha para que fosse mantido sobre o domínio do homem, o réptil não queria sair de jeito nenhum, com muito esforço os parlamentares conseguiram espantar o animal para o centro da Câmara onde o mesmo saiu em disparada pelo meio de poucos que alí estava.

Houve um momento de descontração e com muitas risadas, pois esta situação não era comum para o momento. O animal só foi retirado quando o guardo municipal Fidelis Saraiva irmão da secretária assustada chegou ao local e conduziu o camaleão para fora do recinto e só então puderam dar-se início aos trabalhos da Casa.

Está tão dificil o povo comparecerem as sessões, que agora quem está indo  são os animais,  não se sabe ao certo o que desmotiva a população em comparecer as sessões, se consultarmos alguns populares teremos diversas respostas das mais variadas possíveis, alguns relatam não acreditar que suas presenças sejam um fator que soma  para a melhoria da administração da cidade, é aí onde mora o engano. A  população precisa e deve  acompanhar os trabalhos de seus representantes, senão as decisões sempre ficarão do jeito que eles (parlamentares) querem.

Acompanhe agora um resumo das falas de alguns dos parlamentares na sessão de ontem.

Netinho- líder do governo (presidente da Câmara)  em sua fala exaltou a administração atual dizendo que, Riachão nunca teve um prefeito que trabalhou mais que o dr. Edmar.

Magno Lima- falou sobre a importância de apoiar os jovens da cidade, em todos os segmentos, parabenizou a Lfran uma jovem que estava presente na sessão e que participou da Conferência Estadual da Juventude realizada nos dias 30 e 31 de Outubro em São Luís, ressaltou ainda a forte participação cultural da Cufa Riachão na produção e realização de  eventos que engrandecem e ajudam nossos jovens na atualidade.

Dedeja - é um dos representante eleito pelo povo do povoado Bacurí, usou a tribuna para denunciar seu colega de parlamento Joais que também é do mesmo povoado.

Sua denúncia é de que quando qualquer pessoa do povoado liga para o hospital para marcar consultas com o médico dr. Edmar os atendentes orientam que  tem que pegar autorização com o vereador Joais para serem atendidos.

Além disso também aconteceu um bate boca entre os dois sobre um  poço artesiano no povoado,  o vereador Joais que é da base do governo quer fechar um poço para a abertura de outro alegando não ter água neste poço, no entanto Dedeja que é da oposição não concorda em fechar o poço e garante ter água no referido poço, concorda ainda de abrir outro, mas não fechar o que já existe.

Joais - sobre a denúcia se defende e diz não ser verdadeira a afirmativa do colega, mas declara em sua fala que o que  faz é, quando tem algo mais grave manda um bilhete para o hospital  para que a pessoa seja atendida  mais rapidamente.

Ainda sobre o poço Joais afirma veemente que o poço não tem água e que concorda do governo fechar  o mesmo.

Bala Atalaia - sugeriu que os parlamentares se acalmasse e tentou fazer com que a sessão fosse mais tranquila.

Elias Alencar - parabenizou os novos membros do Conselho Tutelar eleitos no Domingo(6), onde foram eleitos 5 candidatos que comandarão a pasta.

Os vereadores Zé da Pampa e Beto Taveira não discursaram nesta sessão. O vereador Teté não compareceu a sessão desta segunda-feira.
 GL -Riachão Ma


Um comentário:

  1. Parece palhaçada essas discussões em uma reunião ordinária... É apenas uma forma de enrolar tempo e não falar do que realmente importa ao povo:projetos!
    Pelo resumo da reunião percebe-se que poucos vereadores estão de fato querendo progressos.
    Afs! Quando teremos uma base política decente? Pior ainda, são os que nem usam de seu direito e se calam... O povo merece isso?

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Leia a Biblia
"Buscai ao SENHOR enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto ".Isaias 55:6
"Felicidade é a harmonia entre pensar, falar e agir. Meu Senhor… Ajuda-me a dizer a verdade diante dos fortes e a não dizer mentiras para ganhar o aplauso dos débeis.” Mahatma Gandhi

POSTAGENS MAIS VISITADAS: