CLIQUE E CONHEÇA A ATUAÇÃO DO VEREADOR MAGNO LIMA, "O TRABALHO QUE VOCÊ VÊ"

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

TURISMO SEM LIMITES

Embratur lança programa de incentivo ao turismo de aventura adaptado a pessoas com deficiência

       
Brasília, DF - Ontem (29), comemorou-se o 2° Dia Nacional da Pessoa com Deficiência em Parques e Atrações Turísticas. Para celebrar, os parques temáticos do Brasil abriram suas portas a crianças com deficiência. E o Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) também participou das comemorações, lançando o programa Turismo Sem Limites, que irá promover o chamado turismo acessível – voltado para as pessoas com deficiência.

A Embratur irá trazer, ao longo do ano de 2012, turistas com deficiência dos países integrantes do Mercosul, com um acompanhante, para conhecerem, inicialmente, os municípios de Socorro (SP) e São Paulo. “O Turismo sem Limites irá fortalecer a ideia de que o Brasil é um país sensacional, completo e preparado para receber todos os públicos. Além disso, é um programa que também estará focado nos Jogos Paraolímpicos do Rio, em 2016”, avalia o presidente da Embratur, Flávio Dino.

Socorro é destino referência na prática de turismo de aventura adaptado a pessoas com deficiência. A cidade oferece 15 modalidades esportivas completamente equipadas. Há, por exemplo, equipamentos para que, tanto paraplégicos quanto tetraplégicos, façam a cavalgada, passeio de charrete, quadriciclo, rafting, rapel e tirolesa. A capital paulista possui um roteiro cultural com acessibilidade.

O Turismo Sem Limites está alinhado ao Plano Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência, o Viver Sem Limites, lançado pela presidente Dilma Rousseff, no último 17 de novembro. O plano cria metas para melhorar ações estratégicas em quatro áreas: educação, saúde, inclusão social e acessibilidade.

O Dia Nacional da Pessoa com Deficiência em Parques e Atrações Turísticas foi criado para mostrar o quanto é importante que locais como parques temáticos e pontos turísticos sejam preparados para receber o visitante especial. Neste dia, a programação será diferenciada e atenderá gratuitamente entidades que prestam atendimento a deficientes.

ASCOM EMBRATUR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Leia a Biblia
"Buscai ao SENHOR enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto ".Isaias 55:6
"Felicidade é a harmonia entre pensar, falar e agir. Meu Senhor… Ajuda-me a dizer a verdade diante dos fortes e a não dizer mentiras para ganhar o aplauso dos débeis.” Mahatma Gandhi

POSTAGENS MAIS VISITADAS: