CLIQUE E CONHEÇA A ATUAÇÃO DO VEREADOR MAGNO LIMA, "O TRABALHO QUE VOCÊ VÊ"

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

MORADORES DO POVOADO ALTO BONITO DECRETA CALAMIDADE PÚBLICA

A vinte dias sem água no povoado de Alto Bonito, declaram moradores


Nesta tarde do dia 31, fomos notificado por moradores do Povoado Alto Bonito, há 40 km da cidade de Riachão, com 1.272 habitantes onde também funciona uma escola com aproximadamente 422 alunos. Segundo relato dos moradores o povoado completou hoje 20 dias sem água, causando um total estado de calamidade para a população local.

As pessoas tem recorrido aos poucos vizinhos que possuem poços ou cisternas, em alguns casos vizinhos tem socorridos pessoas de outras ruas afastadas, que vem a procura de solidariedade, em busca de água para as suas necessidades básicas.

O povoado conta como representante além do prefeito de Riachão cidade sede, com o sub-prefeito Lenício Figueredo que faz parte do quadro administrativo do município nomeado pelo atual administrador, talvez o sub prefeito tem tido dificuldades em reclamar o problema junto a prefeitura, haja visto que é comum prefeituras no maranhão nomear alguém pago com o dinheiro público, para fazer calar as voz do povo. Assim possívelmente Lenício como quer garantir o seu salário não pode muito reclamar, Lenício é também pré-candidato a vereador pelo grupo do atual prefeito dr. Edmar que por sua vez tem colocado o mesmo em "saia justa".

Lenicio Figueredo pode até ter vontade de fazer, mas o time em que escolheu se associar parece não lhe dar muito ouvido. Agora analise será mesmo que Lenicio presa  pela uma mudança de rumo no povoado? Ou qual será o seu interesse maior? Salário no final do mês nem sempre é a melhor coisa na vida de quem prese por uma carreira política.

O clienterismo tem sido uma das pragas que não deixa a bandeira do desenvolvimento se erguer, enquanto o balcão das negociações não se extinguirem, não podemos pensar em políticas sociais e ou políticas públicas de forma eficiente.

CONSCIÊNCIA POLÍTICA, O BRASIL PRECISA E RIACHÃO TEM PRESSA.

by Eliane Lima

ALGUNS MOTIVOS PARA SE INDIGNAR COM A CORRUPÇÃO!


*Com os 85 bilhões de reais surrupiados pelos corruptos brasileiros no último ano seria possível:
1. ERRADICAR A MISÉRIA;
2. CUSTEAR 17 MILHÕES DE SESSÕES DE QUIMOTERAPIA;
3. CUSTEAR 34 MILHÕES DE DIÁRIAS DE UTI NOS MELHORES HOSPITAIS;
4. CONSTRUIR 241 QUILOMETROS DE METRÔ;
5. CONSTRUIR 36 MIL QUILÔMETROS DE RODOVIAS;
6. CONSTRUIR 1,5 MILHÃO DE CASAS;
7. REDUZIR 1,2 PONTO PERCENTUAL NA TAXA DE JUROS;
8. DAR A CADA BRASILEIRO UM PRÊMIO DE 443 REAIS;
9. CUSTEAR 2 MILHÕES DE BOLSAS DE MESTRADO;
10. CONSTRUIR 28 MIL ESCOLAS PARA 360 ALUNOS CADA UMA;
11. CONSTRUIR 33 MIL UNIDADES DE PRONTO ATENDIMENTO 24 HORAS;
12. FORMAR 312 MIL MÉDICOS NAS MELHORES UNIVERSIDADES PARTICULARES (Atualmente formam 16 mil por ano);
13. COMPRAR 18 MILHÕES DE BOLSAS DE LUXO (iguais àquelas com que os corruptos presenteiam sua mulher e amantes)
*Escolha uma das alternativas.
Clique na imagem para ampliar

Esses 85 Bilhões de reais são drenados anualmente, equivale a 2,3 de toda riqueza produzida no país, se fosse usado para fazer investimentos públicos (seu real papel), esse dinheiro resolveria alguns dos mais sérios problemas brasileiros. A corrupção é uma praga que contamina todas as instancias, e não é apenas o governo federal. Talvez seja utópico esperar que a corrupção acabe, mas, como todas as pragas, ela pode ser mantida em um nível mínimo, lutar contra ela ainda vale a pena!
Mais dados interessantes para se analisar:
ü Nos últimos dez anos foram roubados 720 bilhões dos cofres públicos;
ü Dos Bilhões desviados a cada ano, o governo só consegue descobrir 1% e recuperar uma quantia insignificante;
ü Os gastos seguem: 19% na esfera municipal, 30 % na esfera estadual e 51 % na federal, a corrupção segue na mesma proporção;
Os ministérios campeões de irregularidades (em reais) são:
· Saúde: 2,2 Bilhões
· Integração Nacional: 1,1 Bilhão
· Educação: 700 Milhões
· Fazenda: 617 Milhões
· Trabalho e Emprego: 475 Milhões
· Planejamento: 440 Milhões
· Meio Ambiente: 260 Milhões
· Cultura: 184 Milhões
· Ciência e Tecnologia: 130 Milhões
· Previdência: 120 Milhões

Se você também é um inconformado com a corrupção repasse essa publicação.
Imagem da última manifestação contra corrupção em Brasilia
"Os Brasileiros precisam acordar para essa realidade! O mal que consome por ano o dinheiro que é suficiente para acabar com a miséria do país!"

Com informações da Revista Veja – Uma das vozes inconvenientes ao sistema.

domingo, 30 de outubro de 2011

RIACHÃO TEM QUATRO DIAS HOJE QUE FALTA ÁGUA NA CIDADE

A falta de água em Riachão prejudica a população e a economia local

Nossa equipe foi procurada hoje para relatar o problema da falta de água na cidade, que tem assolado a população de Riachão. Vários bairros estão sem água a quatro dias, o abastecimento de água tem sido precário e não tem atendido a demanda da população.
Os comerciantes também tem reclamado da situação que a classe tem enfrentado, um comerciante nos relatou que estar sendo difícil conviver com esta situação na cidade, e diz que se continuar desta forma ameaça até o fechamento de seu pequeno estabelecimento, os restaurantes não tem água para cozinhar de forma tranquila, e tem somado um prejuízo enorme, em alguns casos já não estar sendo possível manter os seus clientes, pela falta de água que tem atingido a qualidade de seus serviços.

Segundo um proprietário de um estabelecimento nos relata que graças a Deus que ele dispõe de carro para buscar água no Frutuoso para atender suas necessidades no dia em que não tem água na cidade. Além de manter uma pequena reserva em seu estabelecimento, embora esta reserva não seja suficiente para o seu consumo na falta de água a longo prazo como tem sido ultimamente.

A mãe natureza também tem ajudado, como por exemplo hoje em Riachão estar chovendo e as donas de casa colocam vasilhas para aparar água da chuva afim de ser aproveitada para lavar roupas, casas, molhar plantas, lavar vasilhas e outros.

Um dos que nos relatou a sua indignação pela o descaso nos faz lembrar que o único setor que nunca falta água é o Aeroporto, bairro em que mora o atual prefeito da cidade. Também pudera se lá  faltasse água, era ser ruim até demais afirma.

A única comemoração de que se tem com a falta de água é o acrescímo nas vendas de águas minerais na cidade, venda esta que não supera os prejuízos obtido em desfavor da população e dos comerciantes de Riachão.

A população espera que a atual administração resolva o problema e não fique aguardando o ano que vem pra fazer alguma coisa preocupado com a memória do povo que segundo o prefeito é curta (veja entrevista no youtube do prefeito sobre a memória do povo),  e no intuito de ser lembrado dos serviços prestados quando em época de um ano eleitoral.

By Eliane Lima

ASSESSORIA DO TRIBUNAL SUPERIOR ELEITORAL INFORMA: TSE julgará Roseana Sarney e mais dez governadores eleitos em 2010

Primeiro caso, do Rio Grande do Norte, foi julgado essa semana

Desde a diplomação dos 27 governadores eleitos em 2010, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) recebeu pedidos de cassação contra 12. Nesta semana, o Plenário da Corte julgou o primeiro processo, contra a governadora do Rio Grande do Norte, Rosalba Ciarlini (DEM), restando ações contra outros 11 chefes de Executivo estadual.
Por maioria de votos, os ministros decidiram manter a governadora no cargo por entender que não havia provas suficientes para determinar a cassação do mandato. O recurso contra Rosalba foi interposto pela coligação do candidato derrotado nas eleições, Iberê Ferreira de Souza. A coligação alegava que Rosalba teria praticado abuso de poder econômico e político e uso indevido dos meios de comunicação social, além de gastos ilícitos de campanha nas eleições de 2010.

Os outros 11 processos de cassação são contra Tião Viana (PT-AC); Teotonio Vilela (PSDB-AL); Omar Aziz (PMN-AM); Cid Gomes (PSB-CE); Siqueira Campos (PSDB-TO); Wilson Martins (PSB-PI); Anchieta Junior (PSDB-RR); Antonio Anastasia (PSDB-MG); Roseana Sarney (PMDB-MA); André Puccinelli (PMDB-MS); e Sérgio Cabral (PMDB-RJ).

Em sua maioria, os processos contra governadores se baseiam em acusações de abuso de poder econômico, abuso de poder político e uso indevido dos meios de comunicação. Esses crimes e suas respectivas punições estão previstos na Lei das Inelegibilidades (Lei Complementar 64/90), podendo levar à cassação do diploma caso fique comprovada a prática.

No caso do abuso de poder político, essa conduta se caracteriza quando o mandatário de um cargo vale-se de sua posição para agir de modo a influenciar o eleitor, em detrimento da liberdade do voto, e utiliza da máquina administrativa em prol de determinada candidatura. Já o abuso de poder econômico consiste no financiamento direto ou indireto de partidos e candidatos, antes ou durante a campanha eleitoral, com o fim de prejudicar a legitimidade das eleições.

Acre - No caso do processo contra o governador do Acre, Tião Viana, é o Ministério Público Eleitoral que pede a cassação de seu mandato sob a alegação de abuso de poder econômico, abuso de poder político e uso indevido dos meios de comunicação. A relatora deste recurso é a ministra Cármen Lúcia Antunes Rocha.

Alagoas - O recurso contra a expedição de diploma de Teotônio Vilela foi apresentado pela coligação adversária, que alega a prática de abuso de poder econômico, abuso de poder político e captação ilícita de sufrágio por parte do governador durante a campanha para as eleições. O relator é o ministro Arnaldo Versiani.

Amazonas - Omar Aziz é acusado pelo Ministério Público Eleitoral de abuso de poder econômico e político e por uso indevido dos meios de comunicação social. A relatora também é a ministra Cármen Lúcia Antunes Rocha.

Ceará - No caso do governador Cid Gomes, a coligação adversária alega que ele teria utilizado indevidamente a propaganda institucional com o objetivo de promover sua candidatura. Também acusa o governador de abuso de poder econômico e político. O relator é o ministro Gilson Dipp.

Mato Grosso do Sul - André Puccinelli responde pela acusação de abuso de poder econômico, abuso de poder político e uso indevido dos meios de comunicação social. A autora do recurso é a coligação que apoiou o candidato adversário e quem relata o processo é a ministra Cármen Lúcia Antunes Rocha.

Maranhão - Roseana Sarney é alvo de dois processos que pedem sua cassação. O primeiro foi apresentado pelo candidato a deputado estadual em 2010 pelo Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB) José Maria da Silva Fontinele. Ele acusa a governadora de uso indevido dos meios de comunicação social para se reeleger. No segundo processo, Roseana é acusada por José Reinaldo, candidato ao Senado em 2010, de violar o Código Eleitoral e a Lei das Eleições por suposta compra de votos e fraude por meio de convênios firmados pelo Estado. O relator é o ministro Arnaldo Versiani.

Minas Gerais - O governador de Minas Gerais, Antonio Anastasia, também é acusado de abuso de poder econômico durante a campanha das eleições. O autor do recurso é o candidato derrotado, Hélio Costa, que aponta irregularidades em convênios firmados pelo Estado de Minas Gerais. O relator é o ministro Gilson Dipp.

Piauí - O diretório estadual do PSDB apresentou o recurso contra Wilson Martins sob o argumento de que ele teria praticado compra de votos e uso de propaganda irregular em municípios piauienses na campanha ao governo. O governador é acusado de abuso de poder econômico e político. A relatora é a ministra Cármen Lúcia.

Rio de Janeiro - No caso de Sérgio Cabral, a acusação é de abuso de poder político e uso indevido dos meios de comunicação durante sua campanha à reeleição. O recurso foi proposto por Fernando Peregrino e também acusa Cabral de abuso de poder econômico, o que teria causado desequilíbrio na disputa com outros candidatos. O relator é o ministro Gilson Dipp.

Roraima - Neudo Campos, segundo colocado na disputa pelo governo, e sua coligação apresentaram o recurso contra a expedição de diploma de Anchieta Junior. O argumento é de uso indevido dos meios de comunicação e abuso de poder político e econômico. No caso, alegam que os veículos de comunicação ligados ao candidato à reeleição teriam sido utilizados para promover sua candidatura. O relator é o ministro Arnaldo Versiani. O Tribunal Regional Eleitoral de Roraima chegou a cassar o mandato de Anchieta Junior, decisão suspensa por medida liminar concedida pelo ministro Versiani.

Tocantins - O ex-governador do Tocantins Carlos Gaguim, o deputado federal Júnior Coimbra (PMDB) e o deputado estadual Eduardo do Dertins protocolaram no TSE recurso contra a expedição do diploma do governador Siqueira Campos. Os autores do recurso alegam que a eleição de 2010 no Estado foi ganha por meio do uso indevido de veículos de comunicação, da captação ilícita de sufrágio e da prática de conduta vedada por prefeitos da base aliada do tucano, atos que se traduzem em abuso de poder político e econômico.

Mais detalhes sobre cada processo podem ser encontrados no acompanhamento processual, disponível na página do TSE. Abaixo o número do processo a que corresponde cada caso.
CM/SF

Processos relacionados

RCED 31539 – Tião Viana (AC)
RCED 40462 – Teotônio Vilela (AL)
RCED 352 – Omar Aziz (AM)
RCED 49992 – Cid Gomes (CE)
RCED 68870 – André Puccinelli (MS)
RCED 809 e 991 – Roseana Sarney (MA)
RCED 1493530 – Antonio Anastasia (MG)
RCED 532 – Wilson Martins (PI)
RCED 2071 – Sérgio Cabral (RJ)
RCED 711647 – Rosalba Ciarlini (RN) Rosalba já foi julgada e permanece no cargo conforme decisão do STF na justificativa que não há provas suficiente para a perca do mandato.
RCED 273512 – Anchieta Junior (RO)
RCED 495 – Siqueira Campos (TO)
 (Assessoria de Imprensa do TSE)

sábado, 29 de outubro de 2011

SEJUV - ABRE 2ª CONFERÊNCIA ESTADUAL DE JUVENTUDE NESTE DOMINGO (30)

A Conferência vai ser aberta oficialmente neste domingo (30), às 9h, no Centro de Convenções.

Sejuv abre 2ªConferência Estadual de Juventude neste domingo (30) A Secretaria de Estado de Juventude (Sejuv)abre oficialmente neste domingo (30), às 9h, no Centro de Convenções “Governador Pedro Neiva de Santana”, em São Luís, a 2ª Conferência Estadual dePolíticas Públicas de Juventude.

Segundo dados da Comissão Organizadora Estadual (COE-MA), é aguardada a presença de 1.500 pessoas, representantes demais de 100 municípios, durante os dois dias da Conferência, dos quais, 529 delegados.

A Conferência Estadual, que acontece até esta segunda-feira (31), encerrará um ciclo de atividades que durou mais de dois meses, em que foram realizadas cinco conferências macrorregionais, distribuídas estrategicamente pelas diversas regiões do estado - Bacabal, Viana, Balsas, PioXII e São Luís.

Ao todo, as conferências macrorregionais mobilizaram mais de 100 municípios, reunindo em média 1.000 jovens e elegendo 90 delegados por evento.

A cidade de Riachão será representada pelas jovens Lfran de Carvalho e Jucileia Lima , ambas pertecem ao GL - Riachão Ma, e estarão participando do evento. As mesmas terão um papel importante para os jovens de Riachão através de sua representação, colaborando assim nas discursões das necessidades da classe juvenil de nossa cidade, bem como participar dos debates nos grupos de trabalhos sobre políticas públicas, fortalecendo a  necessidade de sua aplicabilidade no contexto social.

A partir das propostas levantadas nas Conferências Macrorregionais, os delegados elegerão as propostas e escolherão os 40 delegados que seguirão para a Conferência Nacional Juventude, que serealizará de 9 a 12 de dezembro, em Brasília.

A programação, que incluiu palestras, grupos de trabalhos e atrações culturais, se estenderá até a noite de segunda-feira (31), quando as caravanas retornarão às suas cidades.
Fonte: Secom-Ma/GL-Riachão Ma 

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

SEGUNDA ETAPA DO PROGRAMA LUZ PARA TODOS NO MARANHÃO


O PROGRAMA
O programa Luz para Todos foi prorrogado pelo governo federal até 2014, por meio do Decreto Presidencial 7.520 de 2011. A meta é levar o acesso à energia elétrica às pessoas atendidas pelo "Plano Brasil Sem Miséria", e àquelas que moram em áreas cujo atendimento resulte em elevado impacto tarifário.
O governo federal garante que também serão atendidas pelo programa, lançado em 2003, assentamentos rurais, comunidades indígenas, quilombolas, comunidades extrativistas, escolas, postos de saúde e poços de água comunitários. A primeira fase do programa já beneficiou 13,9 milhões de pessoas em todo o país.

Na manhã desta quinta-feira (27), foi realizada  a solenidade de lançamento da segunda etapa do Programa Luz para Todos, realizada no Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana, na ocaisão Dep. Arnaldo Melo foi enfático ao afirmar que apóia “todas as iniciativas, projetos e programas que tenham por finalidade a melhoria das condições de vida do povo maranhense”.

A solenidade contou com a presença da governadora Roseana Sarney, do ministro de Minas e Energia, Edison Lobão; dos senadores Clóvis Fecury e Edison Lobão Filho; do presidente do Tribunal de Justiça do Estado, desembargador Jamil Gedeon; do presidente da Eletrobras, José da Costa Carvalho Neto; dos dirigentes da Companhia Energética do Maranhão (Cemar); do presidente da Federação dos Municípios do Maranhão (Famem), Júnior Marreca, e de um grande número de deputados federais e estaduais, prefeitos, vereadores e lideranças de municípios do interior do Estado.
Durante a solenidade, a governadora Roseana Sarney, o ministro Edison Lobão e o presidente da Eletrobras, José da Costa Carvalho Neto, assinaram o convênio para a execução da segunda etapa do Programa Luz Para Todos no período de 2011 a 2014, conforme o Decreto Presidencial nº 7.520 de 2011. Também foi assinado o novo Termo de Compromisso para realização do programa no estado.
Acompanhado de diversos dirigentes de órgãos do setor elétrico, o ministro Edison Lobão fez um balanço do andamento do Programa Luz para Todos no Brasil, enfatizando que este programa já levou acesso gratuito à energia elétrica para mais de 2,8 milhões de famílias rurais, beneficiando mais de 14,2 milhões de pessoas na área rural em todo Brasil. Além disso, também foi comemorada a marca de 300 mil ligações do Programa no Estado do Maranhão, o que representa 1,5 milhão de maranhenses.
Também participaram da solenidade o secretário de Energia Elétrica do Ministério de Minas e Energia, Ildo Wilson Grüdtner; diretores da Agência Nacional de Energia Elétria (Aneel), Eletrobrás, Eletronorte e Companhia Energética do Maranhão (Cemar).

O Ministério de Minas e Energia definirá as metas e os prazos do Programa “LUZ PARA TODOS”, em cada Estado ou área de concessão ou permissão, respeitado o período estabelecido no caput (até 2014), é o que diz o parágrafo terceiro do decreto presidencial.

Riachão assim como os demais municípios maranhenses receberão este benefício do governo federal com mais ênfase, de forma mais acelerada haja visto que o governo federal pretende atingir a meta e alcançar todos os produtores rurais cadastrados a nível nacional, até 2014.

É de suma importância que as prefeituras dê todo o apoio para as equipes que farão os trabalhos nos municípios, sobre tudo garantindo o acesso aos locais onde serão executado os trabalhos, de forma que as estradas vicinais estejam em plena condição de trafegabilidade.

As equipes do programa Luz para Todos do distrito de Riachão da última vez em que esteve no município reclamou a falta de um representante da prefeitura para acompanhar os mesmos, haja visto que a equipe não conhece o mapa territorial do município, o que fez com que procurasse pelo então vereador Magno Lima que a qual atendeu a equipe e conduziu até as propriedades para que fosse feito os trabalhos desenvolvidos na ocasião.

O vereador Magno Lima, apenas dá suporte as equipes quando procurado pela as mesmas, sendo portanto um programa totalmente desenvolvido pelo Governo Federal, e sem nenhuma veiculação com o referido. Magno Lima ainda assiste o homem do campo por ser considerado o vereador que atua nesta área, é notório sobretudo pelos próprios ruralistas que o mesmo tem se preocupado com o produtor rural, razões pelo qual tem sido procurado pela classe.

Os produtores rurais esperam que a prefeitura dê toda a cobertura necessária para a execução dos trabalhos em nosso município. Também tem sido uma preocupação dos proprietários rurais a questão da cobrança da taxa de iluminação pública cobrada nas fazendas onde já exitem os benefícios, este tem sido um questionamento em que os ruralistas não se cansam em fazer, haja visto que há muito tempo a prefeitura não manifesta a preocupação de retirar a devida cobrança.

Algumas informações foram obtidas da Assembléia Legislativa do Estado do Maranhão, com redação em alguns inscritos by GL-Riachão Ma.

CAI MAIS UM MINISTRO DO GOVERNO DILMA, ORLANDO SILVA DO ESPORTE

Cai  o sexto ministro do governo Dilma em apenas 10 meses de governo

O aumento das pressões provocadas pelo inquérito no Supremo Tribunal Federal (STF) e a sucessão de novas denúncias de irregularidades no Ministério do Esporte levaram o ministro Orlando Silva a acatar o pedido feito pelo Palácio do Planalto e entregar o cargo. A notícia,  foi confirmada pelo governo pouco depois das 17 horas de ontem(26). No entanto, líderes de partidos da base já haviam sido comunicados sobre a demissão.

A ministra Carmem Lúcia Antunes Rocha, do Supremo Tribunal Federal (STF) abriu inquérito para investigar as suspeitas de envolvimento do ministro do Esporte, Orlando Silva, no esquema de corrupção na pasta. Ela atendeu a um pedido do procurador-geral da República, Roberto Gurgel, que na semana passada requereu a abertura formal da investigação.

A situação do ministro do Esporte, Orlando Silva, piorou bastante no Palácio do Planalto depois que o Supremo Tribunal Federal decidiu, nesta terça-feira (25), investigar as acusações contra ele, o que resultou em sua saída da pasta que comandava, no ministério do Esporte.

A saída de Orlando Silva era consenso desde a semana passada e veio a público horas antes do horário agendado para o depoimento do policial João Dias Ferreira na Câmara dos Deputados. Delator do esquema no Esporte, Ferreira desistiu em cima da hora de comparecer ao Congresso para falar sobre as denúncias.


Faxina

Com a saída de Silva, a presidenta Dilma Rousseff perde seu sexto ministro em apenas 10 meses de governo. A "faxina" comandada na Esplanada dos Ministérios já derrubou Pedro Novais (PMDB-MA) do Turismo, Wagner Rossi (PMDB-SP) da Agricultura, Antonio Palocci (PT-SP) da Casa Civil, Alfredo Nascimento dos Transportes (PR-AM) e Nelson Jobim da Defesa (PMDB-RS). Apenas Jobim não caiu após denúncias de corrupção. Ele se afastou após a repercussão negativa provocada por declarações polêmicas sobre o governo e colegas de ministério.
A demissão do ministro do Esporte também remove mais um integrante do grupo de ministros herdados da administração do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Em geral, Dilma tem escolhido nomes de sua confiança e de perfil mais técnico para substituir os ministros afastados em decorrência de denúncias de corrupção.

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

TUCANOS TEMEM QUE O PT ROUBE TUDO E NÃO DEIXE NADA PARA 2014

Oposição do PT teme que em 2014 o Brasil já não tenha mais nada para ser roubado e que os Tucanos fiquem no zero


Site de Humor:G17
Os tucanos, opositores do PT, estão temendo chegarem ao poder, em 2014, e não ter mais nada para roubar, porque o PT está levando tudo. “Do jeito que a corrupção anda, é possível que em 2014 o Brasil não tenha mais nada para ser roubado”, disse um Senador de oposição ao PT.


O líder do PSDB no Senado disse que o PT já roubou demais, e que agora é hora da oposição ter uma oportunidade. “O PT já virou símbolo de corrupção no Brasil, tanto que o povo já está aceitando tudo calado. Não atrasando o pagamento do Bolsa Familia é o que importa”, disse o oposicionista do PT.

Os petistas regiram dizendo que o povo brasileiro não pode entregar a mamadeira para os tucanos. “O PT rouba, mas presta conta, demite quem aparece na Revista VEJA, e pede investigação das autoridades, coisa que antes não acontecia no Brasil”, disse um assessor do PT.


Revoltado, um Tucano rebateu: “Vocês petistas roubam, e um barbudo para enganar as pessoas se atreve a dizer que retirou 50 milhões de brasileiros da pobreza; eu pergunto: colocaram esse povo a onde? Porque na riqueza que não foi, já que todo mundo ainda continua pobre”, disse.


Enquanto segue o bate boca entre os Tucanos e Petistas, bolos de dinheiro continuam sendo desviados pelo Brasil a fora.




<><>
<> Atenção: <>Esta notícia veiculada é  fictícia, criada para o entretenimento do leitor.<><>

CÂMARA APROVA PROPOSTA QUE AMPLIA FISCALIZAÇÃO DE LAVAGEM DE DINHEIRO

Projeto aumenta multa pelo crime de R$ 200 mil para R$ 20 milhões.
Relator nega que votação esteja relacionada a escândalos de corrupção.


Naiara Leão
Do G1, em Brasília

O plenário da Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira (25) o texto-base do projeto de lei que amplia o alcance da legislação sobre o crime de lavagem de dinheiro. Entre os principais pontos do texto está a inclusão de entidades e pessoas que podem ser fiscalizadas e punidas por lavagem e o aumento da multa máxima pelo crime de R$ 200 mil para R$ 20 milhões de reais.

Após a aprovação do texto-base, parlamentares do DEM e do PSDB apresentaram quatro destaques,– todos rejeitados.

O relator Alessandro Molon (PT-RJ) havia incluído em seu parecer um dispositivo que permitia à polícia e ao Ministério Público acessar dados sigilosos sem autorização judicial. Esse ponto, considerado polêmico, foi retirado do texto levado a plenário.

A Câmara aprovou algumas alterações em relação ao texto enviado pelo Senado. A Câmara votou, por exemplo, pela manutenção da pena de três a dez anos de reclusão, em vez de aumentar a pena máxima para 18 anos, como havia proposto o Senado. Com isso,o texto terá agora de passar por nova análise dos senadores.

Atualmente, somente o dinheiro ocultado por meio de oito tipos de práticas, como tráfico de entorpecentes, de armas, terrorismo e extorção mediante sequestro, está relacionado à lavagem de dinheiro. Com a mudança, recursos obtidos por meio de qualquer infração penal e ocultados serão considerados ilegais.

"A lei torna absolutamente independente o crime da origem de recursos. Amplia significativamente o rol de pessoas e instituições passíveis de punição", afirmou o relator do projeto Alessandro Molon (PT-RJ).

Além disso, o Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) passará a fiscalizar mais atividades suspeitas. Consultores, contadores e pessoas que trabalham com compra e venda de imóveis são alguns dos que terão, a partir de agora, que se registrar e prestar informações sobre suas transações ao Coaf.

"Haverá o fortalecimento do Coaf . Além do aumento da fiscalização, ele passa a contar com apoio de mais instituições que percebendo qualquer movimentação suspeita, avisam", disse Molon.

Segundo ele, a votação do projeto, que tramita desde 2003, não tem relação com denúncias recentes de corrupção. "Ajuda o combate a corrupção, sim. Mas o Congresso não está votando somente por isso. É também porque quer ajudar o Judiciário".

DILMA RECEBEU FHC E LÍDERES MUNDIAIS PARA JANTAR NO PALÁCIO DA ALVORADA

O tucano volta pela primeira vez ao palácio desde que saiu do governo.
Grupo de líderes mundiais reúne-se em Brasília com a presidente.

Priscilla Mendes
Do G1, em Brasília
Dilma Rousseff cumprimenta Mary Robinson, FHC, Jimmy Carter
A presidente Dilma Rousseff recebeu na noite desta terça-feira (25) o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e outros líderes mundiais para um jantar no Palácio da Alvorada. Nove anos após deixar o governo, FHC volta pela primeira vez à antiga casa ao lado de líderes mundiais.
O grupo The Elders (“os anciãos”, em português) – do qual FHC faz parte - foi convidado para o jantar com a presidente. Trata-se de uma aliança de líderes mundiais que, segundo informa a própria instituição, “oferece sua influência e experiência na construção da paz e atua na defesa dos direitos humanos”.
Dilma  cumprimenta ex-presidente dos EUA Jimmy Carter
O The Elders tem dez membros e foi formado em 2007 pelo ex-presidente da África do Sul, Nelson Mandela, que atualmente é membro honorário. O único brasileiro é Fernando Henrique.

Além de FHC, estarão presentes no jantar com Dilma o ex-presidente norte-americano Jimmy Carter; o arcebispo sul-africano Desmond Tutu; o ex-presidente da Finlândia, Martti Ahtisaari; a ex-primeira-ministra da Noruega, Gro Brundtland; e a primeira mulher a assumir a presidência da Irlanda e ex-alta comissária da ONU para Direitos Humanos, Mary Robinson.

O grupo está reunido no Rio de Janeiro para uma semana de reuniões, que deverão tratar de temas como paz no Oriente Médio, fim dos casamentos infantis forçados no mundo islâmico e mudanças climáticas.
Dilma Rousseff recebe integrantes do Os Elders para jantar no Palácio da Alvorada
Desde que assumiu a presidência, Dilma tem mantido boas relações com o antecessor tucano. Ela chegou enviar uma mensagem a FHC em homenagem aos 80. Na ocasião, ela declarou que o ex-presidente “contribuiu decisivamente para a consolidação da estabilidade econômica”.

Fernando Henrique, por sua vez, já teceu elogios ao “combate à corrupção” promovido pela presidente Dilma.

terça-feira, 25 de outubro de 2011

SENADO APROVA FIM DO SIGILO ETERNO DE DOCUMENTOS

Proposta será encaminhada para sanção da presidente Dilma Rousseff.
Com mudança, papéis serão guardados até período máximo de 50 anos.

O Senado aprovou nesta terça-feira (25) o projeto de lei que acaba com o sigilo eterno de documentos públicos. Assim que a presidência sancionar o texto, que já foi aprovado pela Câmara, o prazo máximo para que as informações do governo sejam mantidas em sigilo será de 50 anos.
O texto prevê a criação de uma comissão responsável por classificar as informações numa escala que varia de reservada a ultrassecreta, com um prazo de restrição que varia entre 5 e 50 anos.

Todas as emendas (alterações) apresentadas pelos senadores foram rejeitadas na votação e o texto aprovado era idêntico ao aprovado da Câmara. Apenas o voto do PTB foi contrário ao texto.

O partido defendeu o substitutivo apresentado pelo senador ex-presidente da República Fernando Collor (PTB-AL), que propôs que fosse mantido o sigilo sobre informações estratégicas nas áreas nuclear, aeroespacial, defesa nacional e na relação com outros países. O texto de Collor, porém, foi rejeitado por 43 votos contrários e 9 favoráveis.

Fonte:G1-DF

VÍDEO DA SEMANA: APRESENTADORA DO SBT DETONA SARNEY

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

DÍVIDA PÚBLICA SOBE 2,2% EM SETEMBRO, PARA R$1,8 TRILHÃO

Despesa com juros e emissão líquida elevaram dívida em setembro.
Dívida externa subiu 12,44%, para R$ 84,8 bilhões.

Alexandro Martello Do G1, em Brasília
Alta do dólar também
 aumentou   a dívida  
 externa em  reais    
A dívida pública federal, o que inclui os endividamentos interno e externo, teve alta de 2,28% em setembro deste ano, para R$ 1,8 trilhão, informou a Secretaria do Tesouro Nacional nesta segunda-feira (24). Em valor, o crescimento totalizou R$ 40 bilhões – no fim de agosto, a dívida pública estava em R$ 1,76 trilhão.

Segundo o Tesouro, a elevação da dívida pública no mês passado se deve à apropriação de juros da dívida interna, no valor de R$ 17,6 bilhões e, também, à emissão líquida (acima do volume de resgates) de R$ 13,3 bilhões em títulos no mercado interno. Também foi registrado um aumento de R$ 9,39 bilhões na divida externa por conta da alta do dólar.

Dívidas interna e externa

 No caso da dívida interna, segundo informou o Tesouro, foi registrado um crescimento de 1,83% em setembro, para R$ 1,72 trilhão. Em agosto, a dívida interna estava em R$ 1,69 trilhão.

Já a dívida externa brasileira, resultado da emissão de bônus soberanos no mercado internacional e de contratos firmados no passado, o governo contabilizou um aumento de 12,44% em setembro, para R$ 84,8 bilhões. Em agosto deste ano, o estoque da dívida externa estava em R$ 75,4 bilhões.

Previsão para 2011

 A expectativa da Secretaria do Tesouro Nacional para este ano é de um crescimento de até R$ 236 bilhões na dívida pública, para R$ 1,93 trilhão. O Plano Anual de Financiamento (PAF) da dívida pública em 2011 prevê um patamar entre R$ 1,8 trilhão, o que representaria um crescimento de R$ 106 bilhões, e R$ 1,93 trilhão (expansão de R$ 236 bilhões), para a dívida pública brasileira no fim deste ano.

DILMA CONFIRMA QUE FOI À ÁFRICA PARA FUGIR DA CORRUPÇÃO NO BRASIL

Presidente Dilma desembarcou na África para fugir da corrupção que assola a terra brasileira, em especial a capital federal

 Site de Humor:G17
Depois que novos escândalos de corrupção foram divulgados pela mídia, envolvendo outro ministro do governo, a Presidente Dilma pegou um voou pra África. “Quero fugir de tanta corrupção que acontece aqui em Brasília”, disse Dilma ao chegar ao continente africano.

Ao ser interrogada sobre o regresso à Brasília, Dilma respondeu que só volta quando a poeira baixar e o cheiro de corrupção diminuir. Um assessor de Dilma disse que, viajar para o exterior quando o Brasil estiver no auge de um escândalo de corrupção, foi um conselho dado pelo ex-presidente Lula, que sempre usou desta estratégia.

Atenção:G17 é um site de humor. As notícias veiculadas são fictícias, criadas para o entretenimento do leitor.

domingo, 23 de outubro de 2011

PREFEITURA DE CAROLINA INICIA ELABORAÇÃO DO PLANO DE HABITAÇÃO MUNICIPAL

Município é dos poucos em situação adimplente com as exigências do Governo Federal
                                                                                                                                                                                                   Foto: MaranhãoNews
plano-habitacao-camara-capa
Secretário de Infraestrutura João Olympio (esq.) e o economista Gilberto Negreiros (dir.)

As secretarias de Infraestrutura e Administração promoveram, na Câmara Municipal de Carolina, nesta terça, dia 18, reunião para discussão do Plano Habitacional do Município. O economista Gilberto Negreiros e o arquiteto Paulo Gomes conduziram a apresentação de dados e estatísticas que darão subsídios para elaboração do documento que será encaminhado ao Ministério das Cidades, servindo de base para a política habitacional do governo federal para o município até o ano de 2025.

O secretário de Infraestrutura João Olympio Ribeiro Barboza disse ser de extrema importância a elaboração do Plano de Habitação. Segundo ele, o governo federal destinará recursos apenas para os municípios que tiverem aprovado o plano. “Apenas onze municípios maranhenses foram escolhidos para a discussão da política habitacional. Carolina está dando um salto muito grande neste momento”, disse.

Gilberto Negreiros informou que o município de Carolina foi contemplando com recursos para a elaboração do Plano de Habitação por ser um dos poucos municípios em situação adimplente com o Governo Federal. Negreiros informou ainda que as discussões para confecção do Plano serão centralizadas na demanda de 1300 unidades habitacionais.

O arquiteto Paulo Gomes falou da política governamental para o setor. “Os recursos alocados atualmente pelo governo federal contemplam ainda pavimentação, sinalização e arborização dos novos conjuntos habitacionais”, disse. Gomes afirmou ainda que essa nova concepção habitacional beneficiará muito os municípios menores, antes responsáveis pela contrapartida financeira de algumas obras dentro dos projetos dos conjuntos habitacionais.

“É muito importante a participação da sociedade na discussão do Plano Habitacional”, disse o empresário Ernesto Vieira, completando que não há mais possibilidade de desenvolvimento dos municípios sem planejamento.

Para o presidente da Câmara Municipal vereador Dino (PDT), uma das coisas mais humilhantes para o cidadão é não possuir a casa própria. “Vejo que o prefeito de Carolina tem essa preocupação de melhorar a qualidade de vida dos carolinenses, demonstrando isso promovendo essa discussão para elaborar o Plano Habitacional de Carolina”, finalizou.

Assista a reportagem:
                                                                                                                                                                 Fonte: MaranhãoNews

sábado, 22 de outubro de 2011

MP-MA: ACIONA PREFEITURA PARA EXECUTAR OBRA NAS ESTRADAS VICINAIS

A 1ª Promotoria de Timon ajuizou, no último dia 11, Ação Civil Pública contra o Município para obrigar a prefeitura a realizar, no prazo de 30 dias, obra de recuperação e capeamento das estradas vicinais que dão acesso aos povoados Bonitinho, Morros, Açude, Mocambo, Riacho Seco e Cachimbo, sob pena de pagamento de multa diária no valor de 20 mil reais.

A titular da Promotoria, Selma Regina Souza Martins, propôs ainda, no mesmo dia, outra Ação Civil Pública por ato de improbidade contra a Prefeita do município, Maria do Socorro Waquim, pela falta de conservação nas referidas estradas. Na Ação, a promotora requer, dentre outras sanções, o ressarcimento financeiro integral da obra não realizada, a perda da função pública e a suspensão dos direitos políticos pelo prazo previsto em lei.

De acordo com a promotora, as aludidas estradas vicinais praticamente não existem mais. "O que restam são buracos, suficientes apenas para a travessia dos que desejarem expor sua vida ao perigo", disse.

A Ação tem por base denúncias dos moradores da região que se queixam de isolamento devido às más condições de tráfego. Segundo eles, em algumas localidades só é possível chegar de moto e os serviços de saúde pública de médicos e agentes de saúde muitas vezes não podem ser executados devido as péssimas condições de acesso.

A manifestação ministerial alega que é obrigação constitucional e legal do Município o poder-dever de executar obras para a promoção da integração entre as diversas regiões do município e a sua zona urbana.

CCOM-MPMA

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

VEREADOR DIZ QUE LEVA A VIDA DE PRÍNCIPE HÁ 15 ANOS

Rodson Lima (PP) entrou na mira do Conselho de Ética da Câmara.
Na internet, ele disse que leva vida de príncipe há 15 anos.









O  Conselho de Ética da Câmara de Taubaté, a 140 km de São Paulo, vai analisar se houve quebra de decoro parlamentar por parte do vereador Rodson Lima (PP). Na última quarta-feira (19), em viagem oficial ao Nordeste, o parlamentar anunciou em uma rede social da internet que está hospedado num hotel de luxo e que leva uma vida de príncipe. Tudo pago com dinheiro público.

Pelo Facebook, o vereador informou que está hospedado num hotel do Sergipe, que tem piscina e vista para o mar. Disse que tudo isso é pago com dinheiro público e agradeceu ao povo por dar a ele uma vida de príncipe.
A atitude gerou revolta dos internautas. Um grupo de discussão criado para debater as eleições municipais do ano que vem ficou indignado. O vereador também respondeu com ofensas e tentou explicar o motivo da viagem.

Segundo Rodson Lima, ele está em Aracaju para participar de um encontro com representantes do Legislativo de outras cidades do país. Por telefone, em conversa com o repórter Ademir Ribeiro, Rodson voltou a falar sobre a vida de luxo no Nordeste:
"Eu descobri que o hotel é três estrelas, mas pra mim é como se fosse um palácio. Eu estou conversando com você na janela e tem uma piscina de quarenta metros com cachoeira, é brincadeira?"
E agradeceu pela vida de príncipe que leva como vereador.

"Vivo a vida de príncipe há 15 anos. Dois motoristas, assessores, celular, assessoria jurídica, gabinete com ar condicionado... Inclusive até postei assim: engenheiros que são formados por Harvard,Yyale, Michigan não desfrutam disso que eu desfruto. É muita honra que o povo me dá. Eu sou eternamente agradecido."

 O vereador responde a 14 processos na Justiça Eleitoral e está inelegível para a próxima eleição. Na manhã desta sexta-feira (21), em entrevista à TV Sergipe, afiliada da TV Globo, Rodson Lima considerou que foi uma declaração infeliz e equivocada.

 A Câmara informou que a viagem custou R$ 9.600, entre passagem, hospedagem e inscrição para o congresso.

(Grifo Eliane). Infeliz declaração desse parlamentar, é um cúmulo do absurdo a falta de respeito com o que é do povo, quantos pelo Brasil a fora não vivem esta vida de princípice as custa do dinheiro público, no Brasil é assim... e de quem é a culpa? Adivinhe! ...é nossa, os eleitores que ás vezes por receber alguma coisa em troca do seu voto manda de novo este tipo de parlamentar para o legislativo ou executivo.

Dá uma vida de luxo para quem te pagou apenas R$10,00, ou um par de chuteira , uma dentadura, uma consulta, uma receita médica sei lá o que, tudo em troca de uma vida de luxo e você permanece numa vida difícil e depois os candidadtos só lembram de você novamente em épocas de eleições.

Triste coisa é a falta de consciência que sobrepõe a necessidade,  os espertalhões é quem lucram com a doença de uns, a miséria outros, e a necessidade de tantos. Quando mesmo você provará pelo menos de um pouco das  luxuosas migalhas desses homens públicos?

Nunca é a resposta, para quem vende o seu voto, assim quem vende a sua cidadania e seu direito de escolher consciente sempre será servo dos quem aproveitam de suas situações, a esses quanto mais tem, mais querem explorar os humildes necessitados, tendo-os como uma espécie de cabresto para seu sustentáculo no poder.


E mais quando esses indivíduos são acuados pela justiça querem colocar sua parentela para manter com a vida luxuosa que tiveram, aí é que estar, vai ser pior ainda além de bancar toda sua prole bancará também o titular da vida de um princípe as custa do suor do povo brasileiro.

É hora de todos nós começarmos a fazer nossa própria história de forma consciente e buscar liberdade em nossas escolhas, libertar-se das amarras que nos apeam de forma tão cruel aproveitando das necessidades alheias sem nenhum pudor.

Tem parlamentares neste Brasil a fora que já tem o seu orçamento de quanto precisa gastar para comprar os votos de que precisa pra se eleger ou melhor reeleger, obviamente como este citado na reportagem que a 15 anos vive na vida de luxo, será como consegue se manter tanto tempo no poder? Eu não creio que é puramente por trabalhar senão  não estaria envolvido em 14 processos tornando o mesmo inelegível para as próximas eleições.

No mínino quem é bom de trabalho sempre é promovido, nunca fica no mesmo cargo tanto tempo vocês não acham? Em certa empresa que  trabalhei quando eu ia contratar alguém sempre observava as habilidades do candidato e uma coisa que me chamava a atenção era quando um certo candidato tinha tanto tempo de empresa mas num mesmo cargo, para quem é contratante está óbvio que existe a falta de habilidades neste funcionário, se só sabe fazer a mesma coisa alguma coisa tem de errado. Lógico que existe exeções, mas nem tanto não é mesmo?.

Há pessoas que não dá um passo para melhorar o seu desempenho, sabe porque? Por que tem você que proporciona uma vida de luxo para os tais.

É hora de pensar em mudar o nosso mundo e para que isso aconteça primeiro é necessário que a mudança comece em cada um de nós, cada um querendo mudar a si mesmo. E acreditar que é possível dar um passo para um mundo melhor.

Fonte:G1 com adaptação e alguns escritos by GL-Riachão Ma
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Leia a Biblia
"Buscai ao SENHOR enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto ".Isaias 55:6
"Felicidade é a harmonia entre pensar, falar e agir. Meu Senhor… Ajuda-me a dizer a verdade diante dos fortes e a não dizer mentiras para ganhar o aplauso dos débeis.” Mahatma Gandhi

POSTAGENS MAIS VISITADAS: