CLIQUE E CONHEÇA A ATUAÇÃO DO VEREADOR MAGNO LIMA, "O TRABALHO QUE VOCÊ VÊ"

domingo, 18 de março de 2012

ANIMAIS SOLTOS NA PISTA CAUSAM MAIS UM ACIDENTE EM RIACHÃO-MA

Na noite desta terça-feira(13), por volta das 21:30 aconteceu um acidente na BR230 em Riachão, quando três amigos resolveram pegar um racha na pista da BR230 no trecho que liga o Bairro Juá a Rodoviária de Riachão, no meio do caminho apareceu um animal de proprietário ainda não identificado, a égua atravessou a pista e duas das três motos colidiram de frente com ela, Leonardo Carvalho da Silva de 18 anos morreu na hora com fratura no pescoço, a Polícia Militar foi acionada e fez o atendimento na hora do acidente, as motos foram apreendidas pela polícia. Na hora do acidente a moto de Francisco das Chagas que ficou com bastante escoriações pelo o corpo ficou literalmente em pedaços.
Segundo a Polícia Militar ao chegar no local do acidente foi constatado que os motoqueiros havia realizado as manobras perigosas conhecidas como racha, sendo que os infratores estavam em alta velocidade e colidiram com o animal que estava na pista, o que foi uma das causas do acidente além das imprudências dos jovens motoqueiros.
Leonardo foi velado na residência da família, para o pai Sr. Antônio o acidente foi uma fatalidade e atribuiu ainda a falta de obediência com o que o pai fala, que às vezes ao reclamar com os filhos de tais perigos os mesmos recebem como mau.  Sr Antônio ainda alertou os jovens de Riachão que vejam o exemplo do perigo e que corrijam para que não aconteça com outros jovens.

A paixão por certas práticas que produzem adrenalinas  leva os jovens na sua maioria  a praticar certas manobras perigosas, muitas delas irregulares e que somente serve para satisfazer o seu ego.
É cultura dos brasileiros trocar a fechadura de sua casa somente após a mesma ser roubada mesmo sabendo que ela esteja vulnerável ao roubo.
Neste caso será que seria necessário uma vítima para então percebermos que o perigo  jazia as portas?
De fato a Ação Urbana do município junto as autoridades competente devem necessariamente coibir este tipo de prática na cidade,  além de responsabilizar e punir os proprietários desses animais que trafega livremente nas pistas. Ou será que Riachão está com saudades do passado quando jumentos, cavalos, vacas etc...passeava livrementes nas ruas de Riachão?
Para os jovens fica aí o alerta, sejam prudentes, a vida é um dom que Deus nos deu e que nada poderá substituir uma perda ou a dor de seus familiares, então cuidemos dela.
Airton Senna morreu na prática de sua profissão no automobilismo, mas o mesmo praticava um esporte legalmente a nível mundial munido de todos os instrumentos de segurança, além do mais defendia  salários milionários...e vocês jovens riachoenses o que ganham com essa prática irregular chamada “RACHA”?.  Pensem bem! Não seja a próxima vítima. Nada de paixão pelo aquilo que não te leva a nada.
Vamos nos conscientizar de que é melhor prevenir do que remediar. Vamos que vamos com moderação.  
GL-Riachão Ma

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Leia a Biblia
"Buscai ao SENHOR enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto ".Isaias 55:6
"Felicidade é a harmonia entre pensar, falar e agir. Meu Senhor… Ajuda-me a dizer a verdade diante dos fortes e a não dizer mentiras para ganhar o aplauso dos débeis.” Mahatma Gandhi

POSTAGENS MAIS VISITADAS: