CLIQUE E CONHEÇA A ATUAÇÃO DO VEREADOR MAGNO LIMA, "O TRABALHO QUE VOCÊ VÊ"

terça-feira, 8 de maio de 2012

A HISTÓRIA DE UMA EMPRESA QUE NASCEU NO MUNICÍPIO DE RIACHÃO-MA

Plantando sonhos e colhendo realizações

A história do Grupo J. Demito teve início em 1985, em Riachão – MA. O que era apenas uma pequena mineradora se transformou no Grupo J. Demito, um dos mais importantes produtores de calcário dolomítico e britas de construção civil e siderúrgicas da região norte e nordeste.

Sua produção atual é de mais de 1 milhão toneladas de calcário por ano, que são distribuídas para Bahia, Maranhão, Mato Grosso, Pará, Piauí e Tocantins; Estados onde o grupo comercializa seus produtos. Os investimentos em automatização e modernização das empresas giram em torno de 8,5 milhões de reais.

Atualmente o Grupo J. Demito é composto pelas empresas: Caltins, Natical, Minerax, Top Log, J. Demito Prospecção e JD Sports. Além disso, mantém as ações sociais CEI e Sparta.

O Grupo J. Demito possui um Centro Educacional Iracema Demito (CEI), localizado no município de Riachão, onde ao longo dos tempos o CEI já formou mais de 300 jovens, sendo a primeira escola agrícola gratuita da região destinada a qualificar jovens nas práticas agrícolas, já que o setor é a vocação da região.

Os riachoenses agradecem as iniciativas sociais do Grupo J. Demito no município de Riachão, a sua contribuição tem mudado a vida de muitos jovens, por isso somos gratos pela a ação social do Grupo no nosso município.

CEI Centro Educacional Iracema Demito

A fundação do CEI foi a realização de um sonho antigo da mãe de Jonas e Jeremias Demito. Nasceu em 1.999 em Riachão, no Maranhão e tem como principal objetivo preparar jovens carentes para o mercado de trabalho, oferecendo suporte educacional e conhecimento na área agrícola.

Atualmente, o CEI atende 40 jovens. Antes disso, em 2008, atuava em duas unidades (uma em Riachão e outra em Arapoema) e atendia aproximadamente 250 jovens. A decisão de ceder uma unidade à Prefeitura Municipal de Arapoema foi tomada em 2009 e a partir daí, o grupo J. Demito ficou responsável apenas pela unidade de Riachão. O centro educacional não tem fins lucrativos e ali, jovens aprendem, diariamente, conceitos de agricultura, além de terem noções de cidadania e receberem bolsas de estudos, atendimentos odontológicos e alimentos produzidos no próprio local.

A meta é levar educação aos jovens para que consigam se diferenciar no mercado de trabalho e agreguem valores às suas comunidades de origem.


Conheça a história completa do Grupo J. Demito no vídeo abaixo:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Leia a Biblia
"Buscai ao SENHOR enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto ".Isaias 55:6
"Felicidade é a harmonia entre pensar, falar e agir. Meu Senhor… Ajuda-me a dizer a verdade diante dos fortes e a não dizer mentiras para ganhar o aplauso dos débeis.” Mahatma Gandhi

POSTAGENS MAIS VISITADAS: