CLIQUE E CONHEÇA A ATUAÇÃO DO VEREADOR MAGNO LIMA, "O TRABALHO QUE VOCÊ VÊ"

quinta-feira, 28 de junho de 2012

POLÍCIA CIVIL PRENDE ESTELIONATÁRIO QUE SE PASSAVA POR SOBRINHO DE SILVIO SANTOS EM IMPERATRIZ


Uma ação da Polícia Civil de Açailândia com a colaboração do Núcleo de Inteligência de Imperatriz, realizada na última terça-feira (26), culminou com a prisão de Leandro Roberto Carnicer de Moraes, 34 anos, que se passava pelo sobrinho do apresentador Sílvio Santos, usando o nome falso de Yaacov Abravanel.

As investigações acerca dos fatos foram iniciadas há um mês, após uma Audiência Pública na Câmara de Vereadores de Açailândia com representantes de várias entidades de caráter público e da sociedade civil, com representantes de bares, hotéis e motéis. Na ocasião, "Yaacov" participou do evento como representante de um hotel da cidade, na condição de diretor administrativo do estabelecimento. Em declaração, ele disse que era delegado de uma respeitada entidade Interamericana de Direitos Humanos, e que abriria um escritório na cidade.

Segundo informações repassadas pelo delegado Regional de Açailândia, Vital Rodrigues de Carvalho, denúncias chegaram até a delegacia de que um cidadão que, além de dizer-se sobrinho de Sílvio Santos, tinha várias outras ocupações, dentre as quais: rabino, juiz arbitral e pregador. Em posse destas informações, o delegado deu início a uma investigação para apurar os fatos.

O delegado ressaltou que em pesquisas e levantamentos de informações, inclusive nas redes sociais, conseguiu a Ficha de Cadastro Civil do mesmo, com identidade no estado de São Paulo em que constava o nome de Leandro Roberto Carnicer de Moraes, nascido em 16 de junho 1978 naquele estado. As investigações deram conta também que o farsante estaria abrindo clínicas médicas nas cidades de Açailândia e Imperatriz.

O delegado Vital disse ainda, que teve acesso a cartões de identificação profissional distribuídos por ele, onde constava o nome da clínica, Instituto de Psicanálise Clínica Freudiana Dr. Yaacov Abravanel, além dos números de contatos e endereço do estabelecimento, localizado na Rua João Lisboa, 1174, Centro de Imperatriz. Em posse destas informações, o Serviço de Inteligência de Imperatriz foi contactado.


Os policiais, então, seguiram até a clínica, onde efetuaram a prisão do estelionatário, no momento em que ele atendia um paciente. Com ele, foi apreendido uma Carteira de Juiz Arbitral, de formação superior em curso de Psicologia.

Após buscas no veículo e no apartamento do detido, os policiais encontraram ainda, vários outros objetos e documentos suspeitos, como Distintivo de Delegado de Polícia Civil, com corrente para pendurá-lo ao pescoço, uso de Brasão com símbolos Nacionais, rádio de comunicação, iguais aos utilizados pela polícia, inclusive com sirenes; camisa da Polícia Civil de São Paulo; Brasões de Juiz Arbitral e de Polícia Civil, no pára-brisas do veículo; além de uma agenda, que constavam anotações sobre consultas dos pacientes deles.

Leandro foi autuado em flagrante delito, pelo delegado Vital pelos crimes de Falsidade Ideológica, Estelionato, Uso indevido de marcas, logotipo, siglas, identificadores de órgãos ou entidades da Administração Pública e uso clandestino de equipamentos e telecomunicações. Ele está custodiado na Regional de Imperatriz à disposição da justiça.

Segundo informações policias, o autuado estava há cerca de três meses em Açailândia, onde se hospedava em um Hotel, e com frequência ia a Imperatriz, onde funcionava a Clínica dele, e se hospedava em um apartamento no Condomínio Jussara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Leia a Biblia
"Buscai ao SENHOR enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto ".Isaias 55:6
"Felicidade é a harmonia entre pensar, falar e agir. Meu Senhor… Ajuda-me a dizer a verdade diante dos fortes e a não dizer mentiras para ganhar o aplauso dos débeis.” Mahatma Gandhi

POSTAGENS MAIS VISITADAS: